dc.contributor.author | Paula, Viviane Estácio de | |
dc.contributor.author | Silva, Merieli de Melo da | |
dc.date.accessioned | 2017-10-06T16:56:14Z | |
dc.date.available | 2017-10-06T16:56:14Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2674 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | As aulas de Ciências e Biologia têm como característica a possibilidade de dinamização das
aulas pela atuação dos estudantes como protagonistas de aulas práticas/experimentais propostas pelos
docentes. A integração universidade-escola pela participação das escolas públicas no PIBID (Programa
Institucional de Bolsa de Iniciação à docência) proporciona, para a comunidade escolar, a visibilidade
destas características das disciplinas por meio de feiras de ciências propostas pelos bolsistas. Desta
maneira, os bolsistas podem suprir a carência de atividades de interação dos alunos com o conteúdo
trabalhado, e isso gera uma provocação a eles para fazerem ciência no espaço escolar. Considerando a
importância de o aluno hipotetizar e fazer experimentação, o objetivo principal do presente trabalho foi
relatar a importância do PIBID nas escolas públicas, sendo atuante nas disciplinas de Ciências e Biologia
por meio da realização de feira de ciências | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Feira de Ciências | pt_BR |
dc.subject | Experiências | pt_BR |
dc.title | Bolsistas do Pibid trazendo a ciência e a biologia para as escolas em forma de experimentação | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |