Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPaula, Viviane Estácio de
dc.contributor.authorSilva, Merieli de Melo da
dc.date.accessioned2017-10-06T16:56:14Z
dc.date.available2017-10-06T16:56:14Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2674
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractAs aulas de Ciências e Biologia têm como característica a possibilidade de dinamização das aulas pela atuação dos estudantes como protagonistas de aulas práticas/experimentais propostas pelos docentes. A integração universidade-escola pela participação das escolas públicas no PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à docência) proporciona, para a comunidade escolar, a visibilidade destas características das disciplinas por meio de feiras de ciências propostas pelos bolsistas. Desta maneira, os bolsistas podem suprir a carência de atividades de interação dos alunos com o conteúdo trabalhado, e isso gera uma provocação a eles para fazerem ciência no espaço escolar. Considerando a importância de o aluno hipotetizar e fazer experimentação, o objetivo principal do presente trabalho foi relatar a importância do PIBID nas escolas públicas, sendo atuante nas disciplinas de Ciências e Biologia por meio da realização de feira de ciênciaspt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectFeira de Ciênciaspt_BR
dc.subjectExperiênciaspt_BR
dc.titleBolsistas do Pibid trazendo a ciência e a biologia para as escolas em forma de experimentaçãopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples