Ateliê de artes espaço de ensinar, aprender e criar: uma experiência do 1o Pibid de pedagogia UEL

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Leonardo, Ângela Silva
Costa, Dolores Peres da
Oliveira, Fernanda Neri de
Souza, Diana Aparecida de

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Nesse trabalho, o foco de pesquisa é o ateliê de artes e suas contribuições para o ensino e aprendizagem das crianças em um Centro Municipal de Educação Infantil. Para isso, o suporte teórico utilizado foram as discussões de, Ostetto (2011), Mello (2007) , Fusari (1993) . A partir dessa concepção e das intervenções feitas pelas alunas do PIBID de Pedagogia em Educação Infantil, surgiram as seguintes questões a serem pesquisadas: O ateliê de artes é de fato um lugar que propicia novas aprendizagens? Quais contribuições este espaço propicia para o desenvolvimento das crianças? Qual a importância deste ambiente para a prática docente? Para responder essas questões foi elaborada uma pesquisa de campo com questões abertas entre as alunas do PIBID, e também um levantamento teórico a respeito das possibilidades de repensar o ateliê de artes como espaço que contribui no processo de aprendizagem

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação infantil, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)

Citação