As novas tecnologias educacionais no ensino de história: experiências com a metodologia Webquest

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Hahn, Fábio André

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

A proposta examina, a partir das experiências desenvolvidas no PIBID, como o recurso tecnológico, mediado pelo professor, pode ser uma alternativa no processo de ensino- aprendizagem. A pesquisa foi desenvolvida com alunos dos 9s anos do Ensino Fundamental de um colégio público do Paraná a partir da observação in loco e da aplicação da metodologia WebQuest. Verificou-se a partir do novo perfil dos jovens estudantes e da influência das novas tecnologias, que o investimento na formação inicial e continuada do professor se apresenta com irremediável para uma real mudança no atual contexto educacional

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação - ensino de história, Formação - docência

Citação