dc.contributor.author | Gviasdecki, Leisa Aparecida | |
dc.contributor.author | Lopes, Francieli Potrich | |
dc.contributor.author | Antonio, Clésio Acilino | |
dc.contributor.author | Almeida, Benedita de | |
dc.date.accessioned | 2017-10-05T19:05:46Z | |
dc.date.available | 2017-10-05T19:05:46Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2651 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este texto apresenta reflexões sobre o processo formativo produzido no PIBID,
Subprojeto de Licenciatura, desenvolvido com graduandos do Curso de Pedagogia da Unioeste,
Campus de Francisco Beltrão, em parceria com a Escola Municipal Nossa Senhora do Sagrado
Coração - Educação Infantil e Ensino Fundamental. Foca, especificamente, o modo como uma
professora em exercício e uma aluna em formação percebem os aspectos formativos
proporcionados pela experiência de acompanhamento a uma turma de alunos em alfabetização e
evidencia a articulação entre a formação inicial e continuada proporcionada no processo, pelo
qual se constituem saberes sobre a escola e a prática pedagógica, na formação profissional do
professor e constituição do pedagogo | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Formação - docência | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.title | Articulação entre a formação inicial e continuada no Pibid - aspectos formativos da docência no acompanhamento de alunos em processo de alfabetização | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |