Aprendizagem de física a partir da experimentação: uma experiência no ensino médio normal

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Nagao, Augusto Itiro
Fraga, Newton
Cavalcante, Neiva Samara Mendes
Higa, Ivanilda

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Este trabalho traz reflexões acerca da elaboração e implementação de uma proposta didática para o ensino de Conservação de Energia Mecânica, numa Escola Estadual, turma do Curso de formação de Docentes para a Educação Infantil, na disciplina de Física. Apresenta-se a sequência didática baseada numa atividade experimental, e reflexões acerca do seu desenvolvimento na sala de aula. Uma vez que o público alvo são alunos do Curso de Formação de Docentes, propôs-se, como forma de analisar o conhecimento adquirido, que os alunos elaborassem uma nova atividade para seus futuros alunos no ensino fundamental, transpondo as ideias de energia abordadas nas aulas, e assim demonstraremos nos resultados algumas atividades propostas que apresentam de forma coerente à aplicação dos conceitos de Conservação de Energia Mecânica

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação - ensino de física, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)

Citação