Mostrar registro simples

dc.contributor.authorZanella, Pedro Henrique
dc.contributor.authorHigashi, Eduardo Massahiko
dc.date.accessioned2017-10-05T16:41:21Z
dc.date.available2017-10-05T16:41:21Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2642
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho consiste num relato de uma atividade investigativa de ensino de Física por meio da Robótica conduzida com alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual do Santa Cândida, em Curitiba. Foi proposta a construção de um carrinho seguidor de trilha, com o objetivo de, no processo de montagem de cada parte do carrinho, os alunos relacionassem o seu funcionamento aos conceitos físicos envolvidos. Nas atividades foram abordados os conceitos de torque, reflexão e absorção da luz, além do funcionamento de alguns componentes eletrônicos. Além disso, os alunos desenvolveram habilidades para o manuseio de ferramentas (martelo, ferro de solda, serras...) e para a montagem de circuitos eletrônicos simples. Tal atividade proporcionou uma forma lúdica e eficaz para a aprendizagem de conceitos físicos e aquisição de habilidades experimentais de maneira prática e simplespt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectConceitospt_BR
dc.subjectHabilidadespt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleAprendendo física montando um carrinho seguidor de trilhapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples