A utilização do jogo mancala no desenvolvimento de conceitos matemáticos

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Gonçalves, Janaíne
Scherer, Janaíne Eliana

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Os recursos lúdicos favorecem a reflexão sobre as intervenções e práticas pedagógicas dos professores, portanto, o presente estudo tem por finalidade apresentar o jogo Mancala como uma estratégia de ensino no contexto das dificuldades de aprendizagem em matemática. A pesquisa justifica-se mediante a atuação como acadêmicas bolsistas integrantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, intitulado Projeto Mão Amiga, do curso de Pedagogia da UNESPAR/UV, na Escola Municipal Professor José Moura, em União da Vitória – Paraná. Quanto aos procedimentos de coleta de dados, a pesquisa é qualitativa, com base nas vivências e observações realizadas no exercício da docência assistida. Cabe ressaltar que essa pesquisa está em andamento

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Conceitos matemáticos, Recursos lúdicos, Jogo Mancala

Citação