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dc.contributor.authorSantos, Renato dos
dc.contributor.authorRosa, Tiago Willian da
dc.date.accessioned2017-10-03T19:32:18Z
dc.date.available2017-10-03T19:32:18Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2610
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo possui por objetivo refletir sobre a dimensão da alteridade no ensino dos Direitos Humanos a partir da experiência do Pibid. Considerando o método fenomenológico, e a partir de pesquisa bibliográfica, pretende-se investigar sobre a noção de Homem que fundamenta a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a fim de evidenciar a negação da alteridade que essa concepção implica. Em contraste com a concepção de Homem eurocêntrico que está na base da Declaração, propomos pensar o ensino dos Direitos Humanos a partir da noção de alteridade, de modo que o educador, ao falar sobre Direitos Humanos em sala de aula, possa contextualizar criticamente conforme a cultura de cada educandopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectDireitos humanospt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)pt_BR
dc.titleA questão da alteridade no ensino dos direitos humanos e a experiência do PIBIDpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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