A práxis da iniciação na docência na educação infantil

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Galli, Ana Claudia
Batistoni, Gabriel
Sewald, Silvana
Lima, Vanderléia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

A experiência de atuar no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, SubProjeto Pedagogia da Unioeste, Campus de Francisco Beltrão, proporciona aos pibidianos a possibilidade de vivenciar práticas pedagógicas a partir de um contato direto com as crianças do Maternal I e Pré II no CMEI Herbert de Souza – Betinho, Francisco Beltrão e os professores que lá atuam. O PIBID oferece muitas contribuições à formação dos acadêmicos enquanto futuros docentes e pedagogos. A práxis presente no subprojeto é um importante fator, pois utilizamos da teoria orientada e assim nos permite refletir nossa prática no CMEI. Pode-se perceber a importância do Programa de Iniciação à Docência para os acadêmicos, visto que é por meio do contato direto com as práticas educativas que adquirimos experiência e construímos conhecimento concreto

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Formação - docência, Pedagogia

Citação