dc.contributor.author | Zabini, Franciele Oliveira | |
dc.contributor.author | Umbelino, Moacir | |
dc.date.accessioned | 2017-10-03T19:22:45Z | |
dc.date.available | 2017-10-03T19:22:45Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2607 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | Com a notória dificuldade em estabelecer uma relação entre as disciplinas para romper com a
fragmentação do conhecimento presente nas mesmas, foi desenvolvido um trabalho de campo com os alunos
do 9o ano na perspectiva interdisciplinar. O presente artigo objetiva compreender a interdisciplinaridade
como possibilidade para superar a fragmentação do conhecimento, bem como perceber como a
interdisciplinaridade pode ser desenvolvida num trabalho de campo. Evidencia-se com o trabalho que a
interdisciplinaridade é uma importante aliada na formação de um ser completo, e o trabalho de campo
cumpre esse objetivo proporcionando ao aluno uma compreensão holística do objeto de estudo a ser
analisado e estudado | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Trabalho de campo | pt_BR |
dc.subject | Interação | pt_BR |
dc.title | A prática do trabalho de campo na perspectiva interdisciplinar | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |