A prática de leitura e a fruição literária no ambiente escolar

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Pereira, Aline Santos

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Este trabalho objetiva registrar as atividades, bem como avaliar os resultados obtidos no desenvolvimento da proposta intitulada “A construção do leitor crítico no Ensino Fundamental II”, que faz parte do Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, da disciplina de Língua Portuguesa, desenvolvida no Colégio Estadual Polivalente de Curitiba. Busca-se ressaltar a importância do incentivo à prática de leitura em sala de aula, além dos aspectos que compõem esse processo, tornando efetiva a relação autor-obra-leitor. A construção deste trabalho tem como base estudiosos como Antunes (2003), Jouve (2002) e Perissé (2005)

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Leitor, Prática de leitura, Autor-obra-leitor

Citação