Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRamos, Fabiana Aparecida da Cruz
dc.contributor.authorMachado, Lucas Almeida
dc.contributor.authorKaiser, Luciane Maehler
dc.contributor.authorBondezan, Andreia Nakamura
dc.date.accessioned2017-10-03T17:55:33Z
dc.date.available2017-10-03T17:55:33Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2597
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO presente texto apresenta uma síntese do trabalho realizado pelo Subprojeto de Pedagogia/UNIOESTE/Foz do Iguaçu do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O objetivo é desenvolver a leitura e escrita de alunos 4o ano do ensino fundamental de uma escola municipal da periferia desta cidade. Destacamos neste contexto a literatura infantil como um instrumento importante neste processo. Utilizamos como referencial para este trabalho as obras de Zilberman (1987); Simões (2000); Mello (2006), e outras. As literaturas infantis utilizadas foram criteriosamente selecionadas considerando a realidade social das crianças, levando-as a refletir sobre suas ações, estimulando o desenvolvimento social, emocional e cognitivo. Observamos que os alunos tiveram um significativo aproveitamento das aulas que demonstraram interesse, participaram com suas opiniões, interagirem entre si, exercitaram a leitura e a se empenharam na produção de textospt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.titleA literatura infantil na aprendizagem da leitura e escrita dos alunos do 4o ano do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples