Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLopes, Lirian Colombo
dc.contributor.authorRocha, Renata Kelen da
dc.date.accessioned2017-10-03T17:39:40Z
dc.date.available2017-10-03T17:39:40Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2589
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo, confrontar a teoria de Boaventura de Sousa Santos (2002), que propõe a sociologia das ausências como superação da razão metonímica, com a prática de ensino de Sociologia e Literatura, em escolas públicas de Ensino Médio. Para isso, selecionamos o livro Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, para ilustrar uma didática que consideraria as diferenças existentes no contexto sócio-histórico brasileiro e o conhecimento prévio do aluno sobre as diferentes culturas que há no Brasilpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectSociologia das ausênciaspt_BR
dc.subjectAriano Suassuna (1927-2014) - escritor brasileiropt_BR
dc.titleA interdisciplinaridade contra a reprodução da razão metonímica: o uso do Auto da Compadecida no ensino de pensamento social brasileiropt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples