Mostrar registro simples

dc.contributor.authorKettermann, Rafael Helmuth
dc.contributor.authorBoese, Vagner
dc.date.accessioned2017-10-03T17:37:37Z
dc.date.available2017-10-03T17:37:37Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2588
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo aborda a importância do uso de novas tecnologias, mais precisamente o software GeoGebra, no processo de ensino da disciplina de Matemática. Com o objetivo identificar a visão de uma professora a respeito do uso desse software na introdução de um novo assunto matemático, faremos um estudo de caso acompanhando e colaborando com tal professora. Durante cinco aulas, em uma turma de oitavo ano de ensino fundamental, abordaremos o conteúdo de geometria plana. Com relação aos resultados, consideramos a possibilidade de que a professora perceba a importância do software como um aliado no processo de ensino da disciplinapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectSoftware GeoGebrapt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectEducação - ensino de matemáticapt_BR
dc.titleA integração das tecnologias de informação e comunicação no ensino de matemáticapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples