dc.contributor.author | Guerios, Samantha Cordeiro | |
dc.contributor.author | Santos, Gracieli Garcia | |
dc.contributor.author | Zattera, Ivonete Estephane Rodrigues | |
dc.date.accessioned | 2017-10-02T21:08:14Z | |
dc.date.available | 2017-10-02T21:08:14Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2574 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo deste texto é apresentar a importância do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação
à Docência - PIBID para a formação docente. A inserção dos licenciandos no cotidiano da escola
proporciona uma formação acadêmica mais sólida, mais rica e mais realista. Além disso, diminui as
distâncias entre a teoria e a prática, contribuindo para que os futuros profissionais da educação possam
propor e construir respostas novas e mais eficazes para superar os novos desafios educacionais. Formar
acadêmicos mais críticos e mais preparados técnica e cientificamente para atuarem no meio sócio-cultural
em que estão inseridos, representa uma das principais e mais importantes metas deste programa. A questão a
ser feita é em que medida ele está atingindo seus propósitos originais | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) | pt_BR |
dc.subject | Formação - docência | pt_BR |
dc.subject | Educação - experiência da aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A importância do programa institucional de bolsas de iniciação à docência - pibid para a formação de professores | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |