dc.contributor.author | Lambrecht, Eliakim Oscar | |
dc.contributor.author | Silva, Eduardo Henrique Arantes da | |
dc.contributor.author | Engelage, Uana Carine | |
dc.contributor.author | Vendruscolo, Giovana Secretti | |
dc.date.accessioned | 2017-10-02T20:00:13Z | |
dc.date.available | 2017-10-02T20:00:13Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2559 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | O ensino de Biologia para estudantes do Ensino Médio se torna mais interessante quando realizado
de forma prática. Nesse sentido, a atividade de construção de uma horta na escola foi pensada com a intenção
de auxiliar os estudantes a compreender um pouco melhor os conteúdos de Ecologia vistos em sala de aula.
Nela, os estudantes tiveram a oportunidade de entrar em contato com a com a terra, observando, no decorrer
dos dias, o desenvolvimento das hortaliças e leguminosas. Durante a realização da atividade, pôde-se
observar um grande interesse por parte dos alunos, uma vez que eles estavam sempre dispostos a adubar e
regar os canteiros da horta quando necessário. Além disso, observou-se que os mesmos conseguiram
assimilar melhor os conteúdos de Ecologia a partir da atividade realizada com eles | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Estudantes | pt_BR |
dc.subject | Ecologia | pt_BR |
dc.title | A horta como uma ferramenta para o ensino de ecologia: relato de experiência com estudantes do ensino médio | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |