A gincana no processo de ensino-aprendizagem da matemática para o ensino médio
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Munhoz, Jefferson Amaral
Bettiollo Junior, Leocir
Kokoten, Talita Tamiris
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho fundamentou a aplicação de uma atividade pedagógica, baseada em uma gincana
matemática no Colégio Estadual Bibiana Bitencourt. A gincana destinou-se a alunos do ensino médio e foi
aplicado em conjunto com os alunos do PIBID da Faculdade Guairacá, Talita Tamiris Kokoten, Ana
Carolina Aguilar, Rosemara da Conceição Góes, Alan Cristian Prestes e Daniel Oleans Camargo, sobre a
supervisão do professor Jefferson Amaral Munhoz e coordenação do professor Leocir Bettiollo Junior. A
gincana foi escolhida como uma atividade que estimula os alunos ao estudo da matemática e como forma de
desenvolver o raciocínio lógico e habilidade de resolver problemas