Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBueno, Ana Carolina
dc.contributor.authorSouza, Regimara Maria de
dc.contributor.authorBarros, Eliana Merlin Deganutti de
dc.date.accessioned2017-10-02T18:22:41Z
dc.date.available2017-10-02T18:22:41Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2536
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho faz parte do subprojeto PIBID/UENP “Letramento na escola: práticas de leitura e produção textual”, inserido no eixo 2, “Gêneros textuais”. Este eixo está centrado no letramento por meio de gêneros do jornal, com a mediação da ferramenta “sequência didática”, fundamentada nas pesquisas do grupo genebrino filiado ao InteracionismoSociodiscursivo (ISD). O objetivo desta comunicação é apresentar o processo de elaboração colaborativa da sequência didática do gênero “crônica narrativa humorística”, que está sendo desenvolvida em um 7o ano de uma escola pública de Cornélio Procópio/PR. A proposta do subprojeto é construir de forma conjunta – alunos das duas escolas filiadas –, um jornal escolar que será distribuído para a comunidade. Com isso, pretende-se contribuir com os processos que envolvem tanto o ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa, como a formação docente, nível inicial e continuadopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectGêneros do jornalpt_BR
dc.subjectCrônica narrativa humorísticapt_BR
dc.titleA crônica narrativa humorística como objeto de ensino no projeto PIBID: a elaboração de sequências didáticas para um jornal escolarpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples