Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFreitas, Alessandra Martich
dc.date.accessioned2017-09-29T19:18:06Z
dc.date.available2017-09-29T19:18:06Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2518
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo investigativo enfatizará o processo da desconstrução dos alunos perante a representação dos estereótipos dos negros e negras na literatura. Partindo de que o ensino de história e cultura afro-brasileira se tornou obrigatório segundo a lei 10.639/2003 que alterou a Lei de Diretrizes e Bases em seu artigo 26A. Sendo assim, compete ser muito importante estabelecer e fazer com que os alunos entendam a importância do resgate da cultura afro-brasileira para que possam incentivar ações políticas de reparação e igualdade em um sentido amplo na sociedade. A partir dos dados encontrados nesse processo de desconstrução já analisados tendo em vista o conceito de Africanidades brasileiras genuínas de Silva (2003) e o conceito de estereótipo de Hall (1997) está sendo realizada uma busca ainda maior para aprofundar o trabalho com os discentes, para que haja concretamente uma luta contra os preconceitos enraizados a tanto tempopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectAfricanidadespt_BR
dc.subjectEstereótipospt_BR
dc.titleA (des)construção de estereótipos sobre o negro na literatura afro-brasileira: refletindo com o ensino na escolapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples