Buscar
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
O ensino de operações de linguagem para internalização do gênero redação do ENEM
(Unila, 2014-10)
Este artigo relata nossa experiência, como bolsistas do subprojeto Letras/Português –
PIBID/UENP, no planejamento e elaboração de uma sequência didática para ensino do gênero textual
redação do ENEM destinada aos alunos ...
Evolução como princípio organizador em cordados: uma experiência no ensino médio a partir do PIBID/UEM
(Unila, 2014-10)
Pesquisadores e documentos normativos da Educação Básica de Ensino têm ressaltado
a necessidade de se trabalhar a disciplina Biologia em sala de aula tendo como eixo articulador e
organizador a Evolução Biológica. Frente ...
O gênero música como ferramenta no ensino da língua inglesa
(Unila, 2014-10)
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência de Língua Inglesa (LI) na
Universidade Estadual do Norte do Paraná, tem como objetivo estabelecer vínculo direto entre
universidade e escolas da educação básica ...
O PIBID de li como ferramenta para a melhora da oralidade: relato de uma intervenção em Cornélio Procópio
(Unila, 2014-10)
Este trabalho tem como objetivo apresentar de que forma foi elaborada e aplicada uma
sequência didática, produzida por alunos bolsistas do PIBID LI da UENP, Campus de Cornélio
Procópio, que objetiva o aprimoramento da ...
A crônica narrativa humorística como objeto de ensino no projeto PIBID: a elaboração de sequências didáticas para um jornal escolar
(2014-10)
Este trabalho faz parte do subprojeto PIBID/UENP “Letramento na escola: práticas de leitura e
produção textual”, inserido no eixo 2, “Gêneros textuais”. Este eixo está centrado no letramento por meio de
gêneros do jornal, ...