Buscar
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
A importância dos generos textuais no ensino de lingua estrangeira: um trabalho conjunto entre PIBID Espanhol UEL e CELEM
(2014-10)
A leitura é uma ferramenta importantíssima no processo de ensino-aprendizagem. Quando compreendemos o
que lemos desenvolvemos a criatividade, aprimoramos nossa linguagem e ampliamos nossa visão de mundo.
No processo de ...
A importância dos generos textuais no ensino de lingua estrangeira: um trabalho conjunto entre PIBID Espanhol UEL e CELEM
(2014-10)
A leitura é uma ferramenta importantíssima no processo de ensino-aprendizagem. Quando compreendemos o
que lemos desenvolvemos a criatividade, aprimoramos nossa linguagem e ampliamos nossa visão de mundo.
No processo de ...
Ensino de língua portuguesa na contemporaneidade: o que indicam os teóricos para o ensino dos gêneros textuais
(Unila, 2014-10)
A partir das discussões realizadas no grupo do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à
Docência (PIBID), projeto de Português/Espanhol, este estudo investigativo possui como foco a
análise de teorias sobre o ensino ...
O ensino de operações de linguagem para internalização do gênero redação do ENEM
(Unila, 2014-10)
Este artigo relata nossa experiência, como bolsistas do subprojeto Letras/Português –
PIBID/UENP, no planejamento e elaboração de uma sequência didática para ensino do gênero textual
redação do ENEM destinada aos alunos ...
O subprojeto Letras/Português UENP- Jacarezinho
(Unila, 2014-10)
O subprojeto Letras/Português, campus Jacarezinho tem o objetivo de promover que os
graduandos do curso de Letras na UENP aprimorem seus estudos teórico-metodológico-práticos sobre
o ensino da língua portuguesa e da ...
Modelo didático gênero fábula
(Unila, 2014-10)
A nossa contribuição visa apresentar o modelo didático do gênero fábula, para a criação de
uma sequência didática e apropriação do gênero pelos alunos dos primeiros anos do Ensino Médio do
Colégio Estadual Heitor Rocha ...
Um olhar para a prática do ensino de africanidades através dos gêneros textuais nas aulas de língua portuguesa
(Unila, 2014-10)
O objetivo deste trabalho é identificar as africanidades (SILVA, 2005) que são abordadas
nas aulas de língua portuguesa de uma escola estadual da cidade de Ponta Grossa. Este trabalho faz
parte do Programa Institucional ...
A habilidade da escrita nas aulas de espanhol: um estudo com alunos do ensino médio
(2014-10)
Pretende-se com esse estudo, ainda em andamento, abordar a habilidade escrita na língua espanhola dos
alunos de uma escola pública da região de Ponta Grossa, interior do Paraná, na qual o projeto PIBID, na
subárea de ...