Buscar
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
A interdisciplinaridade no Colégio Estadual Newton Guimarães
(2014-10)
A interdisciplinaridade é um processo de integração de disciplinas que possuem um objeto em
comum. Dessa forma, este projeto foi realizado com os alunos do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio
Estadual Newton Guimarães, ...
O ensino de filosofia: do cotidiano à criação conceitual
(Unila, 2014-10)
Este trabalho tem como intuito a disseminação de um dos projetos que está sendo planejado
e executado no PIBID de Filosofia do Colégio Estadual Professores Adélia Dionísio Barbosa aos
outros grupos do PIBID do Paraná. ...
Educação da Filosofia Abordando a Interdisciplinaridade
(Unila, 2014-10)
A proposta apresentada no texto tende a demonstrar à importância da Filosofia na
educação e sobre suas consequências em sentido de esclarecimento ressaltando a importância
que o educador vem a ter sobre esse processo ...
Grupo de estudos de filosofia no ensino médio
(Unila, 2014-10)
Quais são os ganhos na formação do estudante de ensino médio com a leitura dos
clássicos da filosofia? Essa é a questão que permeia nosso texto e da qual apontamos por meio
de uma prática metodológica um caminho por onde ...
Análise das atividades do subprojeto filosofia no Colégio visconde de Guarapuava
(2014-10)
Esta comunicação visa socializar o trabalho desenvolvido pelo Programa Institucional de Bolsa de
Iniciação a Docência – PIBID, no subprojeto Filosofia, que ocorre no Colégio Estadual Visconde de
Guarapuava, expondo as ...
A filosofia como meio de interdisciplinaridade e a busca por um conhecimento autônomo
(2014-10)
A Filosofia por ser uma disciplina abrangente, passa por todas as áreas dos saberes.
Pedagogicamente ela pode ir muito além disso, servindo como integradora de tais disciplinas, isto é, buscar
as conexões existente entre ...
O RPG como alternativa lúdica para o ensino da filosofia
(Unila, 2014-10)
Este relato discute o trabalho científico-pedagógico ora em desenvolvimento com alunos do
1o ano do ensino médio do Colégio Visconde de Guarapuava. Refere-se à possibilidade de, neste
grau,ensinar filosofia de forma ...