Buscar
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
Modelagem computacional versus experimentação no ensino de física
(Unila, 2014-10)
O presente trabalho insere-se no âmbito do PIBID de Física de nossa instituição, financiado
pela CAPES. O objetivo do trabalho foi realizar um estudo sobre o uso de laboratórios convencionais
de Física versus laboratórios ...
Resolução de problemas na aprendizagem significativa de física
(Unila, 2014-10)
A resolução de exercícios é uma pratica necessária na aprendizagem de física e também de
outras ciências, entretanto existe um limite até onde a eficiência desses exercícios chega. Exercícios
utilizam rotinas automatizadas ...
Estudo da inserção do laboratório didático nas aulas de física do ensino médio
(Unila, 2014-10)
A pesquisa apresentada insere-se no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de
Iniciação à Docência (PIBID), financiado pela CAPES. O objetivo do trabalho foi analisar possíveis
mudanças na postura e aprendizagem dos ...
Ensino de biologia vegetal a partir da construção de um terrário
(Unila, 2014-10)
Em diversas literaturas, os terrários são apontados como modelos de ecossistema. E o presente
trabalho relata uma experiência que tem sido vivida com alunos do segundo ano do Ensino Médio. As aulas
acerca do ensino de ...
Aprendizagem significativa do tema “fotossíntese” no ensino fundamental: um relato de experiência
(2014-10)
Um dos principais problemas no ensino de ciências está no distanciamento do
conteúdo teórico proposto pelo docente à realidade de vida do aluno. Como o tema da
fotossíntese apresenta-se de forma abstrata e distante do ...