Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 25
A problemática das salas de apoio à aprendizagem no Paraná: uma reflexão proporcionada pela participação no PIBID
(2014-10)
Este trabalho pretende comparar aspectos teóricos e práticos do programa Salas de Apoio à
Aprendizagem de Matemática da SEED/PR com base na experiência proporcionada a duas bolsistas do
Programa Institucional de Bolsas ...
Sistema monetário brasileiro: a importância para se formar cidadãos críticos
(Unila, 2014-10)
Neste artigo apresentamos uma proposta de ensino desenvolvida pelo PIBID da
Universidade Federal do Paraná, no projeto Interdisciplinar Pedagogia e Matemática. O
projeto aplica-se na Escola Municipal São Luiz com 35 ...
Discutindo o uso da tecnologia na formação docente
(2014-10)
As tecnologias de informação e comunicação estão cada vez mais presentes no cotidiano da
sociedade atual, entretanto, as mesmas se encontram pouco entrosadas com o dia-a-dia das salas de
aula. Conscientes dessa situação, ...
Ensino dos números de forma lúdica: Bingo de Decimais
(Unila, 2014-10)
Este trabalho tem por objetivo fazer um relato da experiência da aplicação do jogo bingo de decimais
com110 estudantes de três turmas do 7° ano do Colégio Estadual Santa Cândida – Ensino
Fundamental, Médio e Profissional, ...
Cursinho Pré-ENEM - revisão e preparação para ENEM e Vestibulares 2014
(2014-10)
Este trabalho tem por objetivo relatar a experiência da realização de um cursinho
preparatório para vestibulares e principalmente para o Enem (Exame Nacional do Ensino
Médio), envolvendo alunos do Ensino Médio do Colégio ...
Ações do Pibid em uma escola do ensino fundamental anos iniciais
(2014-10)
As ações do PIBID nas instituições de ensino Municipal e Estadual são de grande
valia, pois visam uma maneira diferenciada de ensino-aprendizagem tanto aos alunos da escola
quanto aos bolsistas, futuros professores, ...
O PIBID e a intervenção das ações complementares na escola
(Unila, 2014-10)
O presente artigo visa relatar as experiências obtidas pelos acadêmicos do curso de
Licenciatura em Matemática por meio do projeto PIBID e suas ações complementares de
aprendizagem, as quais vêm sendo desenvolvidas no ...
Sala de apoio de matemática: uma possibilidade para superar dificuldades!
(Unila, 2014-10)
O presente trabalho foi realizado no Colégio Estadual Padre Réus, localizado no
município de Pérola D’Oeste – PR, e teve como intuito de auxiliar os educandos que
apresentam dificuldades de aprendizagem na área da ...
Construindo conceitos matemáticos através de jogos
(2014-10)
Existem muitas alternativas para se trabalhar conceitos matemáticos sem recorrer aos
métodos expositivos tradicionais, tendo isso em vista o grupo UEPG/PIBID- Matemática
buscou estudar matemática de forma instigante e ...
A docência na escola a partir de jogos na matemática
(2014-10)
A presente pesquisa é o resultado de projeto de iniciação à docência iniciado em 2014, que oportunizou
refletir sobre a docência e jogos na matemática. Conta com a participação de aproximadamente 300 alunos.
Foram propostos ...