Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRodrigues, Thaís Marques
dc.date.accessioned2017-09-20T15:14:58Z
dc.date.available2017-09-20T15:14:58Z
dc.date.issued2016-08
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2459
dc.descriptionIX Congresso Brasileiro de Hispanistas realizado nos dias 22 a 25 agosto 2016pt_BR
dc.description.abstractMuitos pesquisadores já escreveram sobre a integração entre ensino de língua estrangeira com a literatura. É possível observar que, por mais que exista uma separação entre essas duas áreas, a literatura não pode ser pensada distante da língua, bem como a língua não pode ser trabalhada longe da literatura. Dessa maneira, esta pesquisa visa investigar a utilização do texto literário/literatura em aulas de Língua Espanhola, no ensino superior. Para tanto, fizemos uma pesquisa bibliográfica em acervos físicos e virtuais sobre o conceito de literatura e de línguas, sobre a utilização da primeira em aulas de língua estrangeira. Para o desenvolvimento desta pesquisa, baseamonos em teóricos que abordam o assunto, dentre estes: Bloom (2000), Borba (1972), Cuq e Gruca (2002), García Berrio (1994), Jakobson (1969), Kiparsky (1972), Marconi (1990), Mariz (2007), Mendoza Fillola (2004), Vigner (2001) e outros. Observamos que os resultados encontrados confirmam a eficácia do texto literário no processo de ensino e de aprendizagem da Língua Espanhola, uma vez que contribui não somente para o desenvolvimento da compreensão leitora, mas também das outras destrezas, e da competência culturalpt_BR
dc.description.sponsorshipUNILA­-UNIOESTEpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUNILApt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectLiteratura espanholapt_BR
dc.subjectLíngua estrangeirapt_BR
dc.titleO diálogo cosmopolito entre língua e literatura espanholapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples