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dc.contributor.authorPinheiro, Suely Reis
dc.date.accessioned2017-09-20T15:06:06Z
dc.date.available2017-09-20T15:06:06Z
dc.date.issued2016-08
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2452
dc.descriptionIX Congresso Brasileiro de Hispanistas realizado nos dias 22 a 25 agosto 2016pt_BR
dc.description.abstractO texto mostra como a arte religiosa da pintura cusquenha busca a identidade peruana quando, através do sincretismo, resgata o barroco espanhol para pôr a nu sua espiritualidade. A antropofagia propaga não somente a alimentação de outras culturas para a transformação cultural, mas também realça certos valores interculturais. A antropofagia, sob os preceitos de Oswald de Andrade, traz elementos da arte espanhola e os deglute mostrando uma arte típica peruana com seus santos de devoção, mas com a “cara” do Peru. Tais preceitos serão uma estratégia para mostrar todo um processo de desarticulação do modelo europeu e uma preocupação de reencontrar a própria terra em toda sua pujançapt_BR
dc.description.sponsorshipUNILA­-UNIOESTEpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUNILApt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectIdentidade - arte religiosapt_BR
dc.subjectSincretismo - arte religiosapt_BR
dc.subjectAntropofagia - arte religiosapt_BR
dc.titleIdentidade, sincretismo, antropofagia na arte religiosa da pintura cusquenhapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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