O guia alimentar na prática pedagógica dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental na escola municipal Professora Elenice Milhorança

Imagem de Miniatura

Data

2016

Autores

Calza, Cristina Hamed

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O Guia alimentar para População Brasileira foi criado para orientar a população sobre os hábitos alimentares, para que sejam saudáveis e adequados, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos brasileiros. E, embora o Guia alimentar tenha surgido após os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), os professores tendem a trabalhar a saúde como tema transversal. Neste sentido foi realizado um estudo para identificar se os professores e alunos conhecem o Guia alimentar, e de que maneira os professores orientam seus alunos para uma alimentação saudável e adequada.
La Guía alimentaria para Población Brasileña fue creada para orientar a la población sobre los hábitos alimenticios, para que sean saludables y adecuados, proporcionando una mejor calidad de vida a los brasileños. Y, aunque la guía alimentaria ha surgido después de los Parámetros Curriculares Nacionales (PCN), los profesores tienden a trabajar la salud como tema transversal. En este sentido se realizó un estudio para identificar si los profesores y alumnos conocen la Guía alimentaria, y de qué manera los profesores orientan a sus alumnos para una alimentación sana y adecuada.

Descrição

Trabalho de conclusão de Curso apresentado ao curso de Alimentos, Nutrição e Saúde no espaço escolar, da UNILA, como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Alimentos, Nutrição e Saúde no espaço escolar. Orientadora: Profa. Ms. Débora Villetti Zuck

Palavras-chave

Guia alimentar, Alimentação saudável, Professores, Estudantes, Escola Municipal Professora Elenice Milhorança

Citação

CALZA, Cristina Hamed. O guia alimentar na prática pedagógica dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental na escola municipal Professora Elenice Milhorança. 2016. 28 p. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Especialização em Alimentos, Nutrição e Saúde no espaço escolar) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Foz do Iguaçu, PR, 2016.