dc.contributor.advisor | Bloot, Rodrigo | |
dc.contributor.author | Nuernberg, Ingrid da Silva | |
dc.date.accessioned | 2017-05-22T14:50:12Z | |
dc.date.available | 2017-05-22T14:50:12Z | |
dc.date.issued | 2016 | |
dc.identifier.citation | NUERNBERG, Ingrid da Silva. Geogebra: um recurso na construção do conhecimento de área e perímetro. 2016. 65 p. Monografia de Especialização (Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza, como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Ensino de Ciências e Matemática para Séries Finais: Ensino Fundamental - 6o ao 9o ano) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Foz do Iguaçu, PR, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/1752 | |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Ensino de Ciências e
Matemática para Séries Finais: Ensino Fundamental - 6o ao 9o ano. Orientador: Prof. Dr. Rodrigo Bloot. | pt_BR |
dc.description.abstract | No presente trabalho, avaliamos a funcionalidade do uso do software Geogebra para o
ensino do conteúdo de áreas e perímetros para uma turma do sétimo ano do ensino
fundamental. Para isso foram propostas 11 atividades para serem resolvidas pelos alunos
explorando os recursos do Geogebra. Além disso, foi proposto um problema de área de
uma superfície não trivial. A dinâmica ocorrida em sala de aula mostra que o uso deste
software associado a problemas interessantes é suficiente para atrair a atenção e os
esforços intelectuais dos alunos. | pt_BR |
dc.description.abstract | In the present study, we evaluated the functionality of the use of the Geogebra software for
teaching the content of areas and perimeters for a class of the seventh grade of
elementary school. For this purpose were proposed 11 activities to be solved by the
students exploring the capabilities of Geogebra. Moreover, it was proposed a problem
about the area of a surface. The dynamics that occurred in the classroom showed that the
use of this software associated with interesting problems is enough to attract attention and
intellectual efforts of the students. | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Áreas e perímetros | pt_BR |
dc.subject | Problemas | pt_BR |
dc.subject | Geogebra - software | pt_BR |
dc.title | Geogebra: um recurso na construção do conhecimento de área e perímetro | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |