Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBloot, Rodrigo
dc.contributor.authorNuernberg, Ingrid da Silva
dc.date.accessioned2017-05-22T14:50:12Z
dc.date.available2017-05-22T14:50:12Z
dc.date.issued2016
dc.identifier.citationNUERNBERG, Ingrid da Silva. Geogebra: um recurso na construção do conhecimento de área e perímetro. 2016. 65 p. Monografia de Especialização (Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza, como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Ensino de Ciências e Matemática para Séries Finais: Ensino Fundamental - 6o ao 9o ano) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Foz do Iguaçu, PR, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/1752
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Ensino de Ciências e Matemática para Séries Finais: Ensino Fundamental - 6o ao 9o ano. Orientador: Prof. Dr. Rodrigo Bloot.pt_BR
dc.description.abstractNo presente trabalho, avaliamos a funcionalidade do uso do software Geogebra para o ensino do conteúdo de áreas e perímetros para uma turma do sétimo ano do ensino fundamental. Para isso foram propostas 11 atividades para serem resolvidas pelos alunos explorando os recursos do Geogebra. Além disso, foi proposto um problema de área de uma superfície não trivial. A dinâmica ocorrida em sala de aula mostra que o uso deste software associado a problemas interessantes é suficiente para atrair a atenção e os esforços intelectuais dos alunos.pt_BR
dc.description.abstractIn the present study, we evaluated the functionality of the use of the Geogebra software for teaching the content of areas and perimeters for a class of the seventh grade of elementary school. For this purpose were proposed 11 activities to be solved by the students exploring the capabilities of Geogebra. Moreover, it was proposed a problem about the area of a surface. The dynamics that occurred in the classroom showed that the use of this software associated with interesting problems is enough to attract attention and intellectual efforts of the students.
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectÁreas e perímetrospt_BR
dc.subjectProblemaspt_BR
dc.subjectGeogebra - softwarept_BR
dc.titleGeogebra: um recurso na construção do conhecimento de área e perímetropt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples