dc.contributor.author | Assis, Tassiana Vieira de | |
dc.date.accessioned | 2017-04-03T13:34:13Z | |
dc.date.available | 2017-04-03T13:34:13Z | |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/1669 | |
dc.description | Anais das IV Jornadas Internacionais de Problemas Latino-Americanos: Lutas, Experiências e Debates na América Latina - ISBN 978-950-793-223-6 - Orgs. Paulo Renato da Silva ; Mario Ayala ; Fabricio Pereira da Silva ; Fernando José Martins | pt_BR |
dc.description.abstract | A
percepção
dicotômica
observada
no
cenário
internacional
(países
desenvolvi-
dos/subdesenvolvidos) é constituída historicamente e não apenas por fatores domésticos e, a partir
da análise de programas de Organismos Internacionais é possível notar o papel do internacional na
constituição do local. A partir da análise da atuação da UNICEF na República Dominicana a partir
de um programa social chamado Ayuntamientos Juveniles e Infantiles, o qual tem caráter de educação política, é possível exemplificar como tais organismos têm moldado os interesses dos Estados, mantendo-os sob uma lógica de modernização estabelecida pelos países ocidentais desenvolvidos. Ainda de forma mais específica o programa propaga uma concepção tecnocrática de democracia, a qual reforça ainda mais as dicotomias postas pela colonialidade e a manutenção desse
sistema político como um padrão ideal. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | PPG – IELA – UNILA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Democracia | pt_BR |
dc.subject | Tecnocracia | pt_BR |
dc.subject | Organizações internacionais | pt_BR |
dc.subject | Pós-colonialismo | pt_BR |
dc.title | Democracia enquanto tecnocracia: Uma análise da atuação da UNICEF na República Dominicana | pt_BR |
dc.title.alternative | Democracia encuanto tecnocracia: Una análise de la atuación de UNICEF en la República Dominicana | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |