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dc.contributor.authorAssis, Tassiana Vieira de
dc.date.accessioned2017-04-03T13:34:13Z
dc.date.available2017-04-03T13:34:13Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/1669
dc.descriptionAnais das IV Jornadas Internacionais de Problemas Latino-Americanos: Lutas, Experiências e Debates na América Latina - ISBN 978-950-793-223-6 - Orgs. Paulo Renato da Silva ; Mario Ayala ; Fabricio Pereira da Silva ; Fernando José Martinspt_BR
dc.description.abstractA percepção dicotômica observada no cenário internacional (países desenvolvi- dos/subdesenvolvidos) é constituída historicamente e não apenas por fatores domésticos e, a partir da análise de programas de Organismos Internacionais é possível notar o papel do internacional na constituição do local. A partir da análise da atuação da UNICEF na República Dominicana a partir de um programa social chamado Ayuntamientos Juveniles e Infantiles, o qual tem caráter de educação política, é possível exemplificar como tais organismos têm moldado os interesses dos Estados, mantendo-os sob uma lógica de modernização estabelecida pelos países ocidentais desenvolvidos. Ainda de forma mais específica o programa propaga uma concepção tecnocrática de democracia, a qual reforça ainda mais as dicotomias postas pela colonialidade e a manutenção desse sistema político como um padrão ideal.pt_BR
dc.description.sponsorshipPPG – IELA – UNILApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectDemocraciapt_BR
dc.subjectTecnocraciapt_BR
dc.subjectOrganizações internacionaispt_BR
dc.subjectPós-colonialismopt_BR
dc.titleDemocracia enquanto tecnocracia: Uma análise da atuação da UNICEF na República Dominicanapt_BR
dc.title.alternativeDemocracia encuanto tecnocracia: Una análise de la atuación de UNICEF en la República Dominicanapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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