Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorChernavsky, Analía
dc.contributor.authorMideros Valencia, Jénnifer Sofía
dc.date.accessioned2017-03-16T14:31:43Z
dc.date.available2017-03-16T14:31:43Z
dc.date.issued2016
dc.identifier.citationMIDEROS VALENCIA, Jennifer Sofía. Nuevas sonoridades de la voz popular: usos no convencionales de la voz en las canciones populares en América Latina. 2016. 55p. Trabajo de Conclusión de Curso de la Licenciatura en Prácticas Interpretativas - Canto del Curso de Música de la Universidad Federal de la Integración Latinoamericana, Foz do Iguaçu, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/1504
dc.descriptionTrabajo de Conclusión de Curso presentado al Instituto Latinoamericano de Arte, Cultura e Historia de la Universidad Federal de la Integración Latinoamericana, como requisito parcial para la obtención del título de Licenciado en Prácticas Interpretativas – Canto. Orientadora: Analía Chernarskypt_BR
dc.description.abstractNuevas sonoridades de la voz popular: usos no convencionales de la voz en las canciones populares en América Latinapt_BR
dc.description.abstractEste trabalho pretende apresentar um estudo da diversidade de recursos vocais não convencionais nas interpretações de canções populares latino-americanas no século XXI, sempre colocando a voz como protagonista de estas novas sonoridades. Exporemos quais são as influencias musicais más importantes desde o ponto de vista interpretativo vocal, quais são estes recursos não convencionais na voz, e estudaremos os casos de três intérpretes que estão influenciando y tem sido influenciadas na incursão de estas sonoridades vocais não convencionais em repertórios consagrados e nas composições atuais: Duo Las Añez e Badi Assad. Por isso, neste trabalho pretendemos ressaltar a importância da voz como instrumento sonoro musical que também pode prescindir das palavras como meio de transmissão de sensações e o papel do cantor na modernização das interpretações vocais em gêneros musicais na canção popular.
dc.description.abstractEste trabalho pretende apresentar um estudo da diversidade de recursos vocais não convencionais nas interpretações de canções populares latino-americanas no século XXI, sempre colocando a voz como protagonista de estas novas sonoridades. Exporemos quais são as influencias musicais más importantes desde o ponto de vista interpretativo vocal, quais são estes recursos não convencionais na voz, e estudaremos os casos de três intérpretes que estão influenciando y tem sido influenciadas na incursão de estas sonoridades vocais não convencionais em repertórios consagrados e nas composições atuais: Duo Las Añez e Badi Assad. Por isso, neste trabalho pretendemos ressaltar a importância da voz como instrumento sonoro musical que também pode prescindir das palavras como meio de transmissão de sensações e o papel do cantor na modernização das interpretações vocais em gêneros musicais na canção popular.
dc.language.isospapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectRecursos vocalespt_BR
dc.subjectCanto popular - América Latinapt_BR
dc.titleNuevas sonoridades de la voz popular: usos no convencionales de la voz em las canciones populares em América Latinapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples