dc.contributor.advisor | Chernavsky, Analía | |
dc.contributor.author | Mideros Valencia, Jénnifer Sofía | |
dc.date.accessioned | 2017-03-16T14:31:43Z | |
dc.date.available | 2017-03-16T14:31:43Z | |
dc.date.issued | 2016 | |
dc.identifier.citation | MIDEROS VALENCIA, Jennifer Sofía. Nuevas sonoridades de la voz popular: usos
no convencionales de la voz en las canciones populares en América Latina. 2016. 55p. Trabajo de Conclusión de Curso de la Licenciatura en Prácticas Interpretativas - Canto del Curso de Música de la Universidad Federal de la Integración Latinoamericana, Foz do Iguaçu, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/1504 | |
dc.description | Trabajo de Conclusión de Curso
presentado al Instituto Latinoamericano
de Arte, Cultura e Historia de la
Universidad Federal de la Integración
Latinoamericana, como requisito parcial
para la obtención del título de Licenciado
en Prácticas Interpretativas – Canto. Orientadora: Analía Chernarsky | pt_BR |
dc.description.abstract | Nuevas sonoridades de la voz popular: usos
no convencionales de la voz en las canciones populares en América Latina | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho pretende apresentar um estudo da diversidade de recursos vocais não
convencionais nas interpretações de canções populares latino-americanas no século
XXI, sempre colocando a voz como protagonista de estas novas sonoridades.
Exporemos quais são as influencias musicais más importantes desde o ponto de
vista interpretativo vocal, quais são estes recursos não convencionais na voz, e
estudaremos os casos de três intérpretes que estão influenciando y tem sido
influenciadas na incursão de estas sonoridades vocais não convencionais em
repertórios consagrados e nas composições atuais: Duo Las Añez e Badi Assad. Por
isso, neste trabalho pretendemos ressaltar a importância da voz como instrumento
sonoro musical que também pode prescindir das palavras como meio de
transmissão de sensações e o papel do cantor na modernização das interpretações
vocais em gêneros musicais na canção popular. | |
dc.description.abstract | Este trabalho pretende apresentar um estudo da diversidade de recursos vocais não
convencionais nas interpretações de canções populares latino-americanas no século
XXI, sempre colocando a voz como protagonista de estas novas sonoridades.
Exporemos quais são as influencias musicais más importantes desde o ponto de
vista interpretativo vocal, quais são estes recursos não convencionais na voz, e
estudaremos os casos de três intérpretes que estão influenciando y tem sido
influenciadas na incursão de estas sonoridades vocais não convencionais em
repertórios consagrados e nas composições atuais: Duo Las Añez e Badi Assad. Por
isso, neste trabalho pretendemos ressaltar a importância da voz como instrumento
sonoro musical que também pode prescindir das palavras como meio de
transmissão de sensações e o papel do cantor na modernização das interpretações
vocais em gêneros musicais na canção popular. | |
dc.language.iso | spa | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Recursos vocales | pt_BR |
dc.subject | Canto popular - América Latina | pt_BR |
dc.title | Nuevas sonoridades de la voz popular: usos no convencionales de la voz em las canciones populares em América Latina | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |