Itens para a visualização no momento 1-11 of 11

    • Cote'Coi - coletivo teatral: da vida ao teatro 

      Macedo, André de Souza; Turcatti, Thiago Lopez (Proex/Unila, 2017)
      Este trabalho explica a gênese do projeto de extensão COTE’COI e como se desenvolveram algumas de suas ações entre os anos de 2015/2017. O projeto de extensão COTE’COI visa à produção artística e cultural na cidade de ...
    • Curso de Extensão "O teatro no ensino plurilíngue e intercultural" 

      CAMPOS, Richard L.F.; CASTILLO, José; FARIA, Fernando Mesquita; ANDRADE, Ligia K.M. (Proex/UNILA, 2018-11-30)
      O presente curso visa promover o desenvolvimento do pensamento artístico por meio da sensibilização, reflexão e prática sobre a arte dramática. A partir da reflexão e da prática da consciência corporal por meio do ...
    • Leituras em cenas: o teatro lido como ferramenta no ensino de Português como língua estrangeira - Projeto de extensão Universitária 

      Olivera, Danilo Ivan; Ramirez, José Luís; Valdez, Maria Luísa (Associação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras - ANPGL, 2017-08-23)
      O presente trabalho visa a relatar e apresentar as experiências obtidas nas oficinas de teatro lido em português. As práticas aqui relatadas são do ano 2016, concretizadas por alunos e professores do Curso de Graduação ...
    • NET em: a flor e a náusea vencem o melhor 

      Mirandola Junior, Severino; Bastos, Adeilma Carneiro (Proex/Unila, 2017)
      O programa de extensão denominado “NET – Núcleo de Estudos Teatrais” do campus São Francisco do Sul, atua no campo do teatro como forma de expressão, desenvolvimento, educação e cultura. Abrange alunos dos cursos superiores ...
    • NET: Núcleo de Estudos Teatrais 

      Mirandola Junior, Severino; Bastos, Adeilma Carneiro; Mastella, Adriano Silveira; Roratto, Cauê; Mota, Francisco Moreira da; Fogaça, Frederson; Bittencourt, Icaro; Lopes, Laís Tredicci; Morais, Vitor Mateus (Proex/Unila, 2017)
      O programa de extensão denominado “NET – Núcleo de Estudos Teatrais” do campus São Francisco do Sul, atua no campo do teatro como forma de expressão, desenvolvimento, educação e cultura. Abrange alunos dos cursos superiores ...
    • Repertoriando futuros professores de arte com práxis pedagógicas teatrais 

      Xavier, Carine Rossane Piassetta (Unila, 2014-10)
      O inicio do século XXI apresenta um panorama significativo para a aprendizagem do ensino teatral no ambiente escolar, tendo como base os processos cênicos realizados pelo subprojeto Teatro do IFPR- Campus Palmas. O ...
    • O Teatro como ferramenta de intervenção e comunicação sobre saúde mental 

      Pereira, Mirian Caroline (Mirian Caroline Pereira, 2020-01-29)
      Objetivo: Analisar os impactos do teatro como uma intervenção de promoção à saúde e prevenção do sofrimento mental para os usuários da atenção básica, visando verificar se o este se aplica como recurso disparador de ...
    • O teatro musical como ferramenta do ensino de arte na escola 

      Oliveira, Renan Ghiraldi de; Delfino, Lucas de Oliveira; Veber, Andréia (Unila, 2014-10)
      Este artigo tem como objetivo apresentar a experiência desenvolvida dentro do projeto PIBID Interdisciplinar Artes Cênicas e Música, discutindo o ensino da arte na escola na forma interdisciplinar. Buscando unir as ...
    • O teatro na escola do campo 

      Antunes, Jonai Girardi; Lawandwski, Ricardo Junior; Silva, Janaine Da; Maziero, Luiz Carlos (Unila, 2014-10)
      Este artigo foi construído a partir de uma prática de sala de aula, onde os pibidianos, professores e alunos tiveram cumplicidade na participação. Escolheu-se três obras literárias e a partir delas organizou-se o teatro.Este ...
    • Tradcción y Performance como base a una Metodologia Intercultural - Mba’e J ́ ara 

      Gutiérrez, Jazmín; Lessa, Giane da Silva Mariano; Diniz, Alai Garcia (2013-07-03)
      La necesidad de reconocimiento de las culturas aut ́octonas, apagadas por siglos pero so- brevivientes, culturalmente, entre los pueblos latinoamericanos fue el impulso inicial para la presente investigaci ́on, que para ...
    • Uso do Teatro no ensino de história: uma prática construtiva de conhecimento através da arte 

      Schactai, Dhyandra Montani; Germinari, Geyso Dongley (Even3, 2018-01-15)
      Ensinar o conteúdo de História simplesmente com fatos e datas, sem desenvolver a criticidade dos alunos torna o ensino com uma função apenas reprodutiva e irreflexiva. Como professores, devemos ressignificar a prática ...