Now showing items 1-10 of 10

  • Cote'Coi - coletivo teatral: da vida ao teatro 

    Macedo, André de Souza; Turcatti, Thiago Lopez (Proex/Unila, 2017)
    Este trabalho explica a gênese do projeto de extensão COTE’COI e como se desenvolveram algumas de suas ações entre os anos de 2015/2017. O projeto de extensão COTE’COI visa à produção artística e cultural na cidade de ...
  • Curso de Extensão "O teatro no ensino plurilíngue e intercultural" 

    CAMPOS, Richard L.F.; CASTILLO, José; FARIA, Fernando Mesquita; ANDRADE, Ligia K.M. (Proex/UNILA, 2018-11-30)
    O presente curso visa promover o desenvolvimento do pensamento artístico por meio da sensibilização, reflexão e prática sobre a arte dramática. A partir da reflexão e da prática da consciência corporal por meio do ...
  • Leituras em cenas: o teatro lido como ferramenta no ensino de Português como língua estrangeira - Projeto de extensão Universitária 

    Olivera, Danilo Ivan; Ramirez, José Luís; Valdez, Maria Luísa (Associação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras - ANPGL, 2017-08-23)
    O presente trabalho visa a relatar e apresentar as experiências obtidas nas oficinas de teatro lido em português. As práticas aqui relatadas são do ano 2016, concretizadas por alunos e professores do Curso de Graduação ...
  • NET em: a flor e a náusea vencem o melhor 

    Mirandola Junior, Severino; Bastos, Adeilma Carneiro (Proex/Unila, 2017)
    O programa de extensão denominado “NET – Núcleo de Estudos Teatrais” do campus São Francisco do Sul, atua no campo do teatro como forma de expressão, desenvolvimento, educação e cultura. Abrange alunos dos cursos superiores ...
  • NET: Núcleo de Estudos Teatrais 

    Mirandola Junior, Severino; Bastos, Adeilma Carneiro; Mastella, Adriano Silveira; Roratto, Cauê; Mota, Francisco Moreira da; Fogaça, Frederson; Bittencourt, Icaro; Lopes, Laís Tredicci; Morais, Vitor Mateus (Proex/Unila, 2017)
    O programa de extensão denominado “NET – Núcleo de Estudos Teatrais” do campus São Francisco do Sul, atua no campo do teatro como forma de expressão, desenvolvimento, educação e cultura. Abrange alunos dos cursos superiores ...
  • Repertoriando futuros professores de arte com práxis pedagógicas teatrais 

    Xavier, Carine Rossane Piassetta (Unila, 2014-10)
    O inicio do século XXI apresenta um panorama significativo para a aprendizagem do ensino teatral no ambiente escolar, tendo como base os processos cênicos realizados pelo subprojeto Teatro do IFPR- Campus Palmas. O ...
  • O teatro musical como ferramenta do ensino de arte na escola 

    Oliveira, Renan Ghiraldi de; Delfino, Lucas de Oliveira; Veber, Andréia (Unila, 2014-10)
    Este artigo tem como objetivo apresentar a experiência desenvolvida dentro do projeto PIBID Interdisciplinar Artes Cênicas e Música, discutindo o ensino da arte na escola na forma interdisciplinar. Buscando unir as ...
  • O teatro na escola do campo 

    Antunes, Jonai Girardi; Lawandwski, Ricardo Junior; Silva, Janaine Da; Maziero, Luiz Carlos (Unila, 2014-10)
    Este artigo foi construído a partir de uma prática de sala de aula, onde os pibidianos, professores e alunos tiveram cumplicidade na participação. Escolheu-se três obras literárias e a partir delas organizou-se o teatro.Este ...
  • Tradcción y Performance como base a una Metodologia Intercultural - Mba’e J ́ ara 

    Gutiérrez, Jazmín; Lessa, Giane da Silva Mariano; Diniz, Alai Garcia (2013-07-03)
    La necesidad de reconocimiento de las culturas aut ́octonas, apagadas por siglos pero so- brevivientes, culturalmente, entre los pueblos latinoamericanos fue el impulso inicial para la presente investigaci ́on, que para ...
  • Uso do Teatro no ensino de história: uma prática construtiva de conhecimento através da arte 

    Schactai, Dhyandra Montani; Germinari, Geyso Dongley (Even3, 2018-01-15)
    Ensinar o conteúdo de História simplesmente com fatos e datas, sem desenvolver a criticidade dos alunos torna o ensino com uma função apenas reprodutiva e irreflexiva. Como professores, devemos ressignificar a prática ...