Itens para a visualização no momento 1-4 of 4

    • O ambiente ensina, a rotina organiza 

      Simeoni, Maria Cristina; Bueno, Patricia Severino; Albano, Paula Cristina de Souza; Silva, Tatiele Rodrigues da (Unila, 2014-10)
      O objetivo principal desta pesquisa foi analisar alguns documentos a respeito da Educação Infantil, disponíveis no site MEC, destacando as questões relacionadas ao espaço e tempo e compará-las com a realidade escolar. A ...
    • A brincadeira é de menina ou menino? 

      Simeoni, Maria Cristina; Périco, Samantha Cristina Macedo (Proex/Unila, 2017)
      O tema deste trabalho de extensão é a questão de gênero na Educação Infantil. Gênero é utilizado para designar relações socialmente construídas entre os sexos, rejeita justificativas exclusivamente biológicas. O objetivo ...
    • De zero a três brincar é a vez 

      Simeoni, Maria Cristina; Marcelino, Vanessa de Oliveira; Moraes, Regina Augusta de Lima; Silva, Sandra Cristina da (2014-10)
      O presente artigo teve como objetivo principal discutir o brinquedo como elemento de mediação didática e fundamental para o desenvolvimento da criança de 0 a 3 anos de idade. A pesquisa foi de cunho bibliográfico e a ...
    • Educando Crianças 

      Simeoni, Maria Cristina; Barbosa, Maria Aparecida Fermino; Carvalho, Gabriela Fontana de; Oliveira, Isabela Gonçalves de (Unila, 2014-10)
      Este artigo é uma análise entre as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil – DCNEI (2013) e o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil - RCNEI (1998), comparando o significado dado do ...