Itens para a visualização no momento 1-3 of 3

    • A atuação dos pibidianos como suavizadores do conflito teoria e prática, o caso da matemática 

      Carvalho, Túlio O.; Mosca, Marcos Antonio; Fernandes, Thays Daniela de Souza; Araújo, Tainá Taiza de (2014-10)
      A iniciação à docência promovida pelo PIBID traz uma oportunidade de questionamento e justificação para o ensino de conteúdos ditos mais formais no currículo de licenciatura em Matemática, se considerarmos dentre os ...
    • PIBID e a formação inicial: um novo perfil para a formação do professor 

      Mosca, Marcos Antonio; Carvalho, Túlio O.; Sozzo, Bruna Thais Silva; Silva, Fernanda Felix (Unila, 2014-10)
      Este artigo destaca a importância que o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) proporciona aos estudantes dos cursos de licenciatura junto às escolas de educação básica, em um coletivo de ações ...
    • PIBID: conexões entre atuação na educação básica e a formação do futuro docente 

      Mosca, Marcos Antonio; Fernandes, Thays Daniela de Souza; Araújo, Tainá Taiza de (Unila, 2014-10)
      A atuação dos licenciandos no PIBID de matemática visa desenvolver e trabalhar conteúdos matemáticos contemplando aplicações lógicas e axiomáticas no Ensino Fundamental, usando o método dedutivo e fazendo demonstrações ...