Navegação por autor "Fernandes, Catarina Costa"
Itens para a visualização no momento 1-11 of 11
-
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes
Ribeiro, Dulcyene Maria; Fernandes, Catarina Costa (2014-10)Os resumos contidos nesta publicação são de inteira responsabilidade de seus autores -
A aprendizagem significativa no ensino de ciências: desafios do professor
Matujacki Júnior, Silvio José (2019-07-18)O presente trabalho traz os aspectos da disciplina Ciências no ensino Fundamental, evidenciando o papel da interdisciplinaridade na abordagem da aprendizagem significativa e sua aplicação em situações cotidianas dos alunos ... -
O atendimento educacional aos alunos com altas habilidades/superdotação na Rede Pública Estadual do Paraná: uma história recente
Gonçalves, Ana Paula Leandro (2016)O atendimento educacional aos alunos com altas habilidades/superdotação na Rede Pública Estadual do Paraná: uma história recente -
O atendimento educacional aos alunos com altas habilidades/superdotação na Rede Pública Estadual do Paraná: uma história recente
Gonçalves, Ana Paula Leandro (2016)Na presente pesquisa, buscou-se analisar, de modo geral, o atendimento educacional oferecido aos alunos com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) ao longo da história. De modo mais específico, enfatizo-se o panorama ... -
El Programa Institucional de Beca de Iniciación a la Docencia (PIBID), en la Formación de Licenciado del Curso de Licenciatura en Ciencias de la Naturaleza: Química, Física, Biología: Contribuciones y Prácticas
Nuñez Martinez, Patricia (2018-12-05)La temática de la formación de profesores ha sido de mucha discusión a partir del sigo XX. Históricamente este tema generó preocupaciones tanto de los órganos fomentadores, incluyendo de las universidades y escuelas donde ... -
O ensino da Física numa perspectiva interdisciplinar: Teoria e prática
Oliveira, Ana Maria Correa de (2016-12-15)Esta pesquisa tem como objeto de estudo o ensino da física numa perspectiva interdisciplinar propondo uma reflexão sobre a prática docente e a concepção/visão do professor acerca do ensino da Física. Pensar em interdisci ... -
La Realidad de la Enseñanza de Ciencias Naturales en una Sala de Aula de una Escuela Pública en la Ciudad de Concepción – Paraguay
Medina Villasanti, Rosa Melinna (2021)La Educación es el arma más poderosa para cambiar el mundo, lo decía Nelson Mandela en su icónica frase, es la que nos permite adquirir conocimientos a lo largo de nuestras vidas y comprender el mundo desde múltiples ... -
O poder das palavras para os Guarani: entre o mito e a religião
Fernandes, Catarina Costa (2011-09-28)Este artigo discute o poder das palavras para o Guarani. Acreditam o Guarani que nas "Divinas Palavras" encontram-se os fundamentos para o viver ético tão necessário para a convivência em sociedade. O saber ouvir é um ... -
As Políticas Públicas de Inclusão Para Educação Infantil no Municipio de Foz do Iguaçu- PR: uma Abordagem
Lavarda, Lidiane (2016)As Políticas Públicas de Inclusão Para Educação Infantil no Municipio de Foz do Iguaçu- PR: uma Abordagem -
Práticas pedagógicas inclusivas nas séries iniciais na Escola Municipal Frederico Engel Município de Foz Do Iguaçu - PR
Cortez, Aliene Caroline Pereira (2016)Práticas pedagógicas inclusivas nas séries iniciais na Escola Municipal Frederico Engel Município de Foz Do Iguaçu - PR