Navegação por assunto "Cultura afro-brasileira"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
Diagnóstico inicial: cultura afro-brasileira e preconceito
(2014-10)O Subprojeto Interdisciplinar Letras Espanhol/Letras Português, integrante do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade Estadual do Norte do Paraná, tem como objetivo trabalhar com ... -
A diversidade étnico-racial no ambiente escolar e a superação de preconceitos
(2014-10)O Subprojeto Interdisciplinar Letras Espanhol/Letras Português, integrante do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade Estadual do Norte do Paraná, coordenado pelas Professoras ... -
Ginga: história e cultura afro-brasileira na escola
(Proex/Unila, 2017)Considerando-se a lei federal n. 10.639/03 sobre a obrigatoriedade do ensino da História e da cultura africana e afro-brasileiras nas escolas, o Projeto de Extensão “Ginga: História e Cultura Afro-Brasileira na Escola” ... -
História e cultura afro-brasileira: uma análise da implementação da Lei 10.639/03 no Colégio Cataratas do Iguaçu
(UNILA, 2017-07-08)O presente trabalho tem por objetivo apresentar um estudo sobre a implementação da Lei 10.639/03 no processo de inclusão das relações étnico-raciais na escola pública. Esta pesquisa foi realizada junto a Equipe Multidisciplinar ... -
A importância de discutir diversidade cultural na educação de jovens e adultos: um relato de experiência com enfoque na história e cultura afro-brasileira
(2014-10)Este trabalho é o relato de uma aula vivenciada por estudantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência em uma sala de Educação de Jovens e Adultos, da escola Zumbi dos Palmares, localizada na zona sul, ... -
Minicurso: capoeirista cidadão
(Proex/Unila, 2017)O projeto de extensão Capoeirista Cidadão é uma iniciativa da Associação Desportiva Cultural e Artística Capoeira Iê Menino em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (Campus de Chapecó-SC), e mais ... -
Trançando histórias: cabelos, trajetórias e identidades
(Unila, 2014-10)O trabalho em questão é um relato de experiência desenvolvido ao longo do segundo semestre de 2013, tem como objetivo compreender, utilizando para isso a produção audiovisual, como referenciais estéticos podem colaborar ...