Itens para a visualização no momento 1-3 of 3

    • Mostra de cores: uma abordagem contextualizada 

      Delgado, Graziele Balena; Martins, Aline Terezinha; Belin, Elci Machado dos Santos; Grando, Letícia Manica (Unila, 2014-10)
      Este trabalho apresenta uma Mostra de Cores realizada no Colégio Estadual Presidente Castelo Branco da cidade de Toledo/PR. A Mostra foi apresentada a 5 (cinco) turmas no Ensino Médio regular e de Formação Docente. Com ...
    • Paródias: uma estratégia para o ensino de química 

      Dias, Robsson Pereira; Cardoso, Lígia Mara; Melo, Jéssica Estevam de (Unila, 2014-10)
      O presente trabalho tem como objetivo referir uma proposta diferenciada do ensino de química. Tendo em vista que a memorização de alguns conceitos das ciências por vezes é indispensável, foi utilizada uma metodologia no ...
    • A química forense como forma de contextualizar o ensino e aprendizagem de química 

      Pimenta, Samuel Fernandes; Martins, Bruna Sustiso; Koltz, Elizabeth; Sandri, Marilei Mendes (2014-10)
      É visível a desmotivação dos alunos pelo estudo da disciplina de Química no Ensino Médio. Muitos acham desnecessário o aprendizado desta ciência e não a associam a qualquer utilização para seus futuros, muito menos nas ...