Itens para a visualização no momento 1-5 of 5

    • Ações de popularização da ciência na formação de licenciandos em química integrantes do PIBID da UTFPR 

      Alves, Maykon Rodrigues; Romero, Rafaelle Bonzanini; Crespan, Estela dos Reis; Romero, Adriano Lopes (2014-10)
      A popularização da Ciência em ambientes de educação informal e não formal é defendida por diversos autores como instrumento de formação inicial de professores. Neste contexto, o presente trabalho analisou algumas ações ...
    • Ciência Lúdica para Estudantes do Ensino do Médio 

      DALEC, A (Editora Even3; NuDDEQ-UNILA, 2018)
      A ciência procura compreender eventos existentes na natureza e no universo que muitas vezes fazem parte de nosso cotidiano (ALVES,2000). É indispensável que as experiências de cada indivíduo, mesmo que estas o levem a ...
    • Ideias de alunos do ensino fundamental sobre ciência 

      Moraes, Cassiano Borges de; Lopes, Caroline Teixeira; Santos, Simone Birkheur dos; Brito, Sirlei Borrasca (Unila, 2014-10)
      Este artigo busca apresentar e discutir as ideias de Ciência apresentadas por estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Nesse sentido foi proposto que os estudantes representassem por meio de desenhos o que ...
    • A (Inter) Relação da matemática e a química: uma visão pontual de alunos do 1º ano do ensino médio 

      Barboza, Anne Karoline Assis (2016)
      Em um ambiente escolar a (inter)relação entre disciplinas é um desafio para professores e alunos, uma vez que é necessário fazer com que um tema aborda - em determinada disciplina - tenha uma conexão direta com uma ou ...
    • Oficina: astronomia para todos e as caixas misteriosas da ciência 

      Marranghello, Guilherme Frederico; Costa, Gabriel Ladeia de Souza; Irala, Cecília Petinga (Proex/Unila, 2017)
      Este trabalho constitui uma das ações desenvolvidas no âmbito do programa de extensão Astronomia para Todos, realizado na UNIPAMPA, entre os anos de 2016 e 2017. Esta ação foi desenvolvida em cursos de formação inicial ...