Navegação por assunto "Aprendizagem significativa"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
Aprendizagem significativa do tema “fotossíntese” no ensino fundamental: um relato de experiência
(2014-10)Um dos principais problemas no ensino de ciências está no distanciamento do conteúdo teórico proposto pelo docente à realidade de vida do aluno. Como o tema da fotossíntese apresenta-se de forma abstrata e distante do ... -
Costurinhas: alinhavando autorias
(Proex/Unila, 2017)O projeto Costurinhas, ocorrido no segundo semestre de 2016, consistiu em oficinas de confecção de artefatos envolvendo as fases de planejamento, produção manual de artesanato de feltro e avaliação do processo. O objetivo ... -
Ensino de biologia vegetal a partir da construção de um terrário
(Unila, 2014-10)Em diversas literaturas, os terrários são apontados como modelos de ecossistema. E o presente trabalho relata uma experiência que tem sido vivida com alunos do segundo ano do Ensino Médio. As aulas acerca do ensino de ... -
Estudo da inserção do laboratório didático nas aulas de física do ensino médio
(Unila, 2014-10)A pesquisa apresentada insere-se no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), financiado pela CAPES. O objetivo do trabalho foi analisar possíveis mudanças na postura e aprendizagem dos ... -
Modelagem computacional versus experimentação no ensino de física
(Unila, 2014-10)O presente trabalho insere-se no âmbito do PIBID de Física de nossa instituição, financiado pela CAPES. O objetivo do trabalho foi realizar um estudo sobre o uso de laboratórios convencionais de Física versus laboratórios ... -
Resolução de problemas na aprendizagem significativa de física
(Unila, 2014-10)A resolução de exercícios é uma pratica necessária na aprendizagem de física e também de outras ciências, entretanto existe um limite até onde a eficiência desses exercícios chega. Exercícios utilizam rotinas automatizadas ...