Navegação por autor "Camargo, Joseli Almeida"
Itens para a visualização no momento 1-10 of 10
-
A arte de construir polígonos
Machado, Allan do Espírito Santo; Lima, Alana; Reis, Ana Beatriz dos; Camargo, Joseli Almeida (2014-10)Este trabalho traz o relato de uma oficina desenvolvida pelos acadêmicos bolsistas do PIBID/Matemática, no Colégio Estadual Professor Eugênio Malanski na cidade de Ponta Grossa- PR. A proposta da oficina foi organizar ... -
Conceitos matemáticos elementares para alunos do oitavo ano do ensino fundamental
Vaz, Matheus Felipe; Wambier, Walderez; Kopis, Marisete do Rocio; Camargo, Joseli Almeida (2014-10)É comum encontrarmos alunos com déficit de aprendizagem em matemática, acompanhados de pouca interação nas aulas por não compreenderem o conteúdo ministrado. Diante disso, foi oferecida uma oportunidade de amparar essa ... -
Construindo conceitos matemáticos através de jogos
Pontes, Janaína; Corrêa, Emerson Blum; Kopis, Marisete do Rocio; Camargo, Joseli Almeida (2014-10)Existem muitas alternativas para se trabalhar conceitos matemáticos sem recorrer aos métodos expositivos tradicionais, tendo isso em vista o grupo UEPG/PIBID- Matemática buscou estudar matemática de forma instigante e ... -
Decifrando a matemática financeira no 8o ano do ensino fundamental
Desselmann, Andrielli; Pontes, Janaína; Kopis, Marisete do Rocio; Camargo, Joseli Almeida (2014-10)O presente trabalho, desenvolvido pelo grupo PIBID/Matemática/UEPG no Colégio Estadual Becker e Silva, Ponta Grossa – PR. Discute com alunos do 8o ano do Ensino Fundamental que os juros sobre os produtos são aplicados ... -
O desafio de ensinar geometria a alunos surdos
Mello, Danilo Nenen de; Nascimento, Jéssica Karolinne Medeiros; Reis, Ana Beatriz dos; Camargo, Joseli Almeida (Unila, 2014-10)O presente trabalho aponta sugestões de práticas que buscam promover o desenvolvimento escolar de alunos surdos, inseridos em salas regulares. O trabalho foi desenvolvido pelos bolsistas do PIBID/Matemática/UEPG, com um ... -
O despertar para o mundo de Platão
Pinheiro, Inês Vitória Nabosny; Reis, Ana Beatriz dos; Camargo, Joseli Almeida (Unila, 2014-10)Este trabalho traz o relato de uma oficina desenvolvida pelos acadêmicos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID/Matemática, juntamente com a professora supervisora no Colégio Estadual ... -
Discutindo o uso da tecnologia na formação docente
Pontes, Janaína; Corrêa, Emerson Blum; Camargo, Joseli Almeida (2014-10)As tecnologias de informação e comunicação estão cada vez mais presentes no cotidiano da sociedade atual, entretanto, as mesmas se encontram pouco entrosadas com o dia-a-dia das salas de aula. Conscientes dessa situação, ... -
Um olhar sobre o pibid/matemática no contexto da sala de aula
Reis, Ana Beatriz dos; Kopis, Marisete do Rocio; Camargo, Joseli Almeida (Unila, 2014-10)Na inserção do PIBID/Matemática – UEPG nos Colégios Estaduais Professor Eugênio Malanski e Professor Becker e Silva, sitos na cidade de Ponta Grossa Paraná, observou-se que significativas mudanças estão ocorrendo no ... -
Trabalhando com a matemática básica: adição e subtração de números decimais
Bonato, Gisely Foss; Camargo, Joseli Almeida; Kopis, Marisete do Rocio (Unila, 2014-10)O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência (PIBID) tem como um dos seus objetivos, inserir os licenciandos no cotidiano escolar da rede pública de educação, proporcionando- lhes oportunidades de criação ... -
Transformando geometria plana em sólidos geometricos
Camargo, Maria Eduarda Bittencourt; Desselmann, Andrielli; Kopis, Marisete do Rocio; Camargo, Joseli Almeida (Unila, 2014-10)É possível perceber que as formas geométricas estão presentes em nosso cotidiano desde o início da geometria euclidiana até os dias atuais, com evidente transformação dos entes fundamentais ponto, reta e plano em arrojados ...