Navegação por autor "Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
Análise da concepção dos alunos de uma Escola Estadual de Missal - PR quanto a disciplina de Química
Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça; Weit, Claudia Daiane (Proex/Unila, 2017)Este trabalho, consiste em demostrar a concepção que o aluno tem frente a disciplina de Química, assim como procurar compreender a justificativa das dificuldades apresentadas pelos mesmos. Sendo assim, almejou-se a ... -
Contextualização da química na importância da higienização
Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça; Zandoná, Elisiane Teresinha Pretto; Santos, Elisabete Dos (Proex/Unila, 2017)O presente artigo discute a relação existente entre a vida social e curricular dos alunos do ensino médio na disciplina de química. Destacou-se que o melhor método para diminuir a proliferação de doenças é a prevenção e ... -
O uso da química forense como ferramenta metodológica contextual para a abordagem da temática drogras aos alunos do ensino médio
Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça; Almeida, Milene Graciele de (Proex/Unila, 2017)O conhecimento químico faz parte do cotidiano do aluno e é abordado no ensino médio com a intenção de despertar o senso crítico e a compreensão da realidade através da ciência. A toxicologia forense atua na análise do ... -
A validação da ludicidade como estratégia metodológica ao ensino da tabela periódica
Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça; Dorval, Deise; Weit, Claudia Daiane (Proex/Unila, 2017)O uso de recursos didáticos como ferramenta pedagógica associada a ludicidade, torna o ensino mais prazeroso aos alunos. Nesta perspectiva, os jogos lúdicos, surgem como uma alternativa, pois possibilitam o trabalho em ...