Navegação por título
Itens para a visualização no momento 1088-1107 of 6896
-
A Ciência e a Produção do conhecimento no modo de Produção capitalista e seus reflexos na qualificação do trabalho
(2015-05)A produção do conhecimento se realiza por meio do trabalho, na relação entre os seres humanos e destes com a natureza. Ao longo da história da humanidade, a ciência, assim como os meios de produção, foi capturada pelo ... -
Ciência e Biotecnologia no Cotidiano
(Proex/UNILA, 2018-11-30)A utilização da biotecnologia no cotidiano e nas práticas humanas não é algo exclusivo da atualidade, porém muitas dessas atividades, como a fabricação de bebidas fermentadas, alimentos ou a utilização de produtos naturais ... -
Ciência em sala de aula: extraindo DNA
(2014-10)Para uma melhor formação educacional dos alunos diante da grade de aulas escolar, é importante a realização de atividades práticas para maior assimilação do conteúdo proposto expositivamente pelos professores. Como exemplo ... -
Ciência Lúdica para Estudantes do Ensino do Médio
(Editora Even3; NuDDEQ-UNILA, 2018)A ciência procura compreender eventos existentes na natureza e no universo que muitas vezes fazem parte de nosso cotidiano (ALVES,2000). É indispensável que as experiências de cada indivíduo, mesmo que estas o levem a ... -
Ciência sem medo: práticas de pesquisa na Escola Pública
(Proex/Unila, 2017)Esta atividade de extensão visa proporcionar uma atividade prática de Ciência aos alunos de escolas públicas estaduais de ensino médio. O objetivo foi desenvolver atividade prática com alunos do ensino médio de escolas ... -
Ciganos na Argentina: uma aproximação bibliográfica
(2018)O presente trabalho tem por objetivo trazer um panorama geral sobre os povos ciganos que existem na Argentina. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, seguida de comparação, comentários e síntese. O trabalho ... -
Cinco Planteamientos sobre las Relaciones entre Mithos, Logos y Concepto
(Grupo de Estudios y de Difusión de Pensamiento Crítico Latinoamericano, 2020-05-06)Está es una charla previa a propósito de la Modernidad, en la que se re-definen críticamente las relaciones entre el Mito, el Logos y el Concepto, como una problematización del pensamiento eurocéntrico y apuntamientos para ... -
Cine Campus: 7 anos de reflexão e diversão a partir do cinema
(Proex/Unila, 2017)O projeto “Cine Campus” completa neste ano de 2017 sua 7a edição. Devido a carência da sociedade são-borjense de um lugar com exibições de filmes, o campus tomou a iniciativa de criar um projeto de extensão buscando ... -
O cine ciências e o debate sobre a realidade
(Unila, 2014-10)Na atualidade, diversos são os assuntos que estão presentes na realidade dos jovens, em especial dos jovens do campo. Neste sentido, em função de uma dinâmica cada vez maior e de uma complexidade crescente, diversos temas ... -
Cine Obrero
(SIEPE, 2019)O Projeto de Extensão Cine Obrero é coordenado pelo Prof. Gil Felix e pela Profa. Juliana Guanais e se realiza em conjunto com as atividades do Grupo de Pesquisa sobre Trabalho, vinculado ao Grupo de Pesquisa sobre ... -
Cinegrafando a Educação: ações extensionistas a partir da sétima arte
(Proex/Unila, 2017)Este trabalho contempla ações desenvolvidas no projeto extensionista “Cinegrafando a educação – experiências formativas em cinema: até onde a sétima arte pode chegar?” do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e ... -
Cinelandia
(2017)Roteiro Cinelandia, trabalho de conclusão prático do curso de Cinema e Audiovisual -
Cinelatino: imagens da América Latina a serem decifradas
(EDUNILA, 2020)inelatino – Imagens da América Latina a Serem Decifradas recolhe reflexões sobre o pluralismo do cinema latino-americano e caribenho, por meio da análise de 14 filmes. Os quatro takes (sessões temáticas) que compõem o ... -
O cinema como ferramenta para o ensino do espanhol no programa fronteiras da diversidade
(2013-11-07)Este relato trata de apresentar a experiência do uso de películas como auxiliar no ensino de espanhol, que sejam produzidas em comunidades de hispanohablantes e preferencialmente que abordem temas que sejam referentes à ... -
Cinema como instrumento de Psicomagia: a cura do espectador
(UNILA, 2017-08-18)Em sua história, o cinema foi utilizado de muitas formas, inclusive como manipulação da opinião pública, servindo a interesses do Estado e das indústrias. Portanto, também pode ser uma forma de terapia que ajude o espectador ... -
Cinema como Material Didático nas Aulas de História: a História Oficial (1985), o Ano em que meu Pais Saíram de Férias (2006) e a Infância Clandestina (2011)
(2022)Entendendo o cinema como transmissor de conteúdos que relatam tensões históricas e sociais, este trabalho se utilizará da arte cinematográfica como ponto referencial de análise com o objetivo de abordar a utilização dos ... -
O cinema como recurso didático na formação continuada de professores de espanhol da rede pública
(UNILA, 2016-08)Esta comunicação tem como objetivo propor uma discussão acerca do uso do cinema como instrumento para ensinar espanhol, a partir do relato de uma experiência com formação continuada de professores de línguas estrangeiras ... -
Cinema de Montação: Estética Camp e Artifício nos figurinos de “Batguano” (Tavinho Teixeira, 2014), “Doce Amianto” (Guto Parente, Uirá dos Reis, 2013) e “A Seita” (André Antônio, 2015)
(2018-12-20)Este trabalho visa analisar a direção de arte, especificamente, o figurino dos filmes “Batguano” (Tavinho Teixeira, 2014), “Doce Amianto” (Guto Parente, Uirá dos Reis, 2013) e “A Seita” (André Antônio, 2015) investigando ... -
Cinema na Escola: formação para professores de arte
(SIEPE, 2019)O presente projeto permite uma maior aproximação dos professores de artes, e de outras disciplinas, da rede pública paranaense às linguagens audiovisuais, trazendo ainda mais capacidades aos professores para a transmissão ... -
Cinema, filosofia e ensino: experiências do Pibid filosofia Unicentro
(2014-10)Este relato apresenta a primeira atividade do projeto “Luz, câmera, reflexão”, vinculado ao PIBID Filosofia da Unicentro, Campus Santa Cruz, em Guarapuava/PR. O “Luz, câmera, reflexão” consiste em sessões mensais de ...