PIBID/diversidade nas escolas do campo: novas experiências na formação dos futuros educadores do campo
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Ramos, Celso Eduardo Pereira
Donazzolo, Joel
Vismara, Lilian de Souza
Nunes, Sidemar Prezoto
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O trabalho foi desenvolvido numa parceria com cinco Escolas do Campo da região sudoeste
do Paraná, nos municípios de Candói, Escola Estadual de Lagoa Seca, Colégio Estadual Bom Jesus,
em Marmeleiro, Colégio Estadual Padre Réus, em Pérola d’Oeste, Colégio Estadual São Francisco do
Bandeira, em Dois Vizinhos, Casa Familiar Rural de São Jorge d’Oeste. As atividades desenvolvidas
nas escolas do campo tiveram como objetivo a melhoria das condições de formação dos acadêmicos
do curso de Licenciatura em Educação do Campo com habilitação em Matemática e Ciências da
Natureza e Ciências Agrárias, a interação entre a Universidade e as escolas do campo de ensino
básico, formação de professores das Escolas do Campo. Foram divididas em dois eixos; formativo e
profissional e foram realizadas através do desenvolvimento de atividades formativas nas Escolas do
Campo nas respectivas áreas do curso através de seminários, feiras do conhecimento, gincanas,
construção de fontes e equipamentos para utilização dos recursos naturais renováveis, vídeos com
discussão e reflexão