PIBID educação física: a importância de projetos extracurriculares para a formação docente
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Riedo, Caroline de Oliveira
Araujo, Aline Batista de
Nunes, Erica
Santos, Flavia Regina Schimanski dos
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O objetivo deste estudo é refletir sobre a importância de oficinas de jogos tradicionais e
de futebol (projetos extracurriculares) na formação de bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de
Iniciação à Docência (PIBID) do Curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual
de Londrina. A amostra foi composta por quatro bolsistas que estão inseridos em uma escola da rede
municipal de ensino da cidade de Londrina, no período de abril a agosto de 2014. Os projetos
aconteciam duas vezes por semana, sendo composto por quatro turmas de 6 a 11 anos. De acordo com
os bolsistas, estas vivências ampliaram a concepção dos discentes em relação à realidade da Educação
Física na educação básica, estabelecendo relações entre o conhecimento acadêmico e o cotidiano
escolar, além de favorecer a construção de atitudes de cidadania nas crianças participantes