Genero, rotina escolar e professoras
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Jesus, Atair José Bernardino de
Martelli, Andréa Cristina
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho tem como objetivo compreender questões relacionadas a gênero, a partir do
posicionamento de professoras, que atuam na rede de educação básica do município de Cascavel-PR, e
participam do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) permitindo que
acadêmicos do curso de pedagogia desenvolvam determinadas atividades dentro da sala de aula.
Durante nosso estudo, nos referenciaremos nos estudos de Guacira Lopes Louro (1997; 2000; 2008),
discutindo temáticas relacionadas a gênero, tais como: a relação entre o feminino e o masculino dentro
da sala de aula e da escola; a inferiorização do feminino em relação ao masculino; a docência como
sendo um papel inerente às mulheres; e as rotinas que criam e ou reforçam a segregação entre meninos
e meninas