A importância pedagógica do projeto “geodiversidade na educação” para os estudantes do ensino fundamental e médio. uma parceria com o PIBID/UEPG/CAPES – Sub-Projeto de Geografia
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Santos, Junior Cesar Gonçalves dos
Pidhorodecki, Gisele
Rosa, Hallison Fernando
Rosas, Celbo Antonio Ramos da Fonseca
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho tem como finalidade descrever o projeto “Geodiversidade na Educação”, um
trabalho realizado pelo professor Dr. Antonio Liccardo na Universidade Estadual de Ponta Grossa e que tem
como parceiro o PIBID/UEPG/CAPES, sub-projeto de Geografia, com o objetivo de difundir o ensino de
Geologia. O PIBID utiliza-se do laboratório e das exposições concentradas no Bloco L da UEPG para cativar
os alunos e mostrar de forma mais clara e concreta os conteúdos explanados em sala de aula. O projeto conta
com estagiários do curso de Geografia que recebem uma bolsa mensal e desenvolvem pesquisas. O projeto
tem se mostrado promissor e rendido muitas visitações semanais